Hoya

A HOYA, maior indústria óptica do Japão, está presente em mais de 50 países em todos os continentes, operando globalmente nos campos do cuidado visual e de tecnologias da informação, como por exemplo, na fabricação de lentes para câmeras, displays de cristal líquido (LCD) e discos rígidos em cristal para laptops.

Em 1992 a HOYA começou sua atuação no Brasil através da Optotal, uma parceira exclusiva que inovou trazendo para o mercado local, produtos de alta tecnologia como as lentes Miolight e Hiperlight que corrigem respectivamente a miopia e hipermetropia proporcionando ao usuário mais conforto e melhor estética visual.

Essa parceria tomou outros rumos a partir de julho de 2007, quando a HOYA Corporation adquiriu participação acionária na Optotal, passando a ser a maior acionista individual da nova empresa Optotal HOYA Ltda.

O primeiro grande passo dessa nova joint-venture foi a construção no Rio de Janeiro do HOYA LAB – Brasil, o mais moderno centro de tecnologia em lentes de toda a América Latina.

O HOYA Lab-Brasil funciona com um sistema de fabricação totalmente computadorizado, controlado “on line” (em tempo real) pelos servidores da HOYA no Japão, e com equipamentos de última geração, exclusivos da HOYA.

Fonte: www.hoya.com.br